Publicado por: Evandro Dias | 20/12/2012

Minhas experiências XXX

Comecei uma pequena criação de galinhas caipiras no meu quintal, vou exportar para o Brasil daqui alguns dias, hehehehe.

Galinheiro ao fundo e a cerca de bambu

Galinheiro ao fundo e a cerca de bambu

Se tenho que capinar todo mês no meio das pedras, nada melhor que botar as galinhas para fazerem esse serviço, e ainda por cima elas vão produzir ovos orgânico para o nosso café da manhã.

Criação é comigo mesmo, mas tudo tem que ser no seu devido lugar, fiz a cerca e um pequeno galinheiro tudo de bambu, e pra começar comprei quatro poedeiras e uma galinha com cinco pintinhos, ainda pretendo comprar mais umas cincos e um galo.

piquete das galinhas, lugar de tomar sol e relaxar para botar ovos grande.

piquete das galinhas, lugar de tomar sol e relaxar para botar ovos grande.

Elas vão se alimentar 50% de vegetais que sobra do nosso consumo, isso inclui casca de banana, de batata, alface e outros…

O que vocês acham do galinheiro, ficou bom?

O que vocês acham do galinheiro, ficou bom?

É que aqui nas Filipinas o pessoal são cruel com os animais: cachorro é preso dentro de gaiolas de ferro que mal cabe eles, galinhas, porco e cabra vivem o tempo todo com uma corda pendurada numa árvore. Aqui as galinhas vão ter liberdade, por isso acho que ficou bom o galinheiro.

Tenho uma pequena horta caseira horgãnica, estou produzindo bastante espinafre, carirú, alho, cebolinha, alfavaca e chicória. Ainda quero expandir e plantar outros produtos.

Esse é o último post deste ano com minhas experiências, desejo a todos um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO.

Responses

  1. Oba irmão, galinha gostoosa!! Parabéns pela iniciativa!
    Feliz natal também!

    • Valeu grandão, abração em você e na família.
      Saudades!!!

  2. Boa iniciativa, mano. É praticando que nas coisas mudam! Boas e mais práticas de sustentabilidade!

    • Obrigado mano, essa é minha idéia primeiro faço e depois incentivo o outra a fazer.


Deixe um comentário

Categorias

  • Nenhuma categoria
