Publicado por: Evandro Dias | 19/07/2012

Minhas experiências XXIV

Dona Nit, é uma senhora Filipina, sua paixão em plantar e criar é de impressionar qualquer um. Vi nessa senhora de origem espanhola um grande exemplo para os acomodados com a vida.

Dona Nit

Sua casa aqui em Bacolod é igual um zoo, no quintal tem porcos, carneiros, peru, pato, pombo, cachorros e galinhas, quando estive lá parecia que eu estava numa fazenda de tanto grito da bicharada. Ela possui um sítio de dois hectares no município de Escalante, com pantações e muitos animais também.

Casa de campo da Dona Nit

A esposa de seu filho trabalha junto com a Julia na GIZ, e como nossa horta caseira é um sucesso aqui, fui convidado a ir num outro sítio no município de Don Salvador Benedicto trocar experiências.

Foi superinteressante, um lugar muito bonito com um solo fértil, bom para o cultivo de mandioca infelizmente o negócio aqui e cana-de-acúcar, arroz e milho…

Exercendo a atividade rural

Eu e Dona Nit descobrimos que temos algo em comum, plantar e criar. Gostou tanto do meu trabalho que pretende me levar mais vezes no seu sítio. E com toda a certeza estarei lá.

um trabalhor apanhando côco para matar a sede com a água,

mini trator

Como diz a minha Mãezinha, essa velha é de tirar o chapéu.

Responses

  1. Oi compadre,

    tanto tempo que não escrevo. Mas que legal que você achou uma alma gêmea nas Filipinas. Parece mesmo uma personalidade interessante, essa Sra. Nit.
    Abraço grande!

    • Fale meu compadre,

      Pois é, tanto tempo né?

      Essa senhora é osso duro, dá olé em muita gente nova.

      Valeu grande abraço, na comadre também.

  2. Evandro, Meu amigo. Parabens p/ seu blog e também lhe parabelizo por botar em pratica o que aprendeste. Lhe desejo sucesso do amigo Esmeraldo Santana

    • Grande Esmeraldo!!! Muito feliz por seu comentário. Um grande abraço amigão.


Deixe um comentário

Categorias

  • Nenhuma categoria
